sábado, 29 de setembro de 2012

Dica de Sucesso 1: Desafie-se!

Se desafie diariamente, acostume-se a traçar metas de curto prazo. 
Quando definimos objetivos que nos desafiam e que são possíveis de se alcançar, fazemos com que nossa mente e corpo trabalhe em função disso. Não temos a dimensão da nossa capacidade, alguns estudiosos dizem que não utilizamos sequer 10% da nossa massa encefálica. Pode ser verdade.
Observemos o que um portador de necessidades especiais é capaz de realizar nas paraolimpíadas. Boa parte deles, caso não portassem tal necessidade especial, jamais atingiriam um grau de superação e senso de desafio tão elevado quanto eles exercem durante os jogos e sua vida cotidiana, diferente de muitos que não possuem tais restrições físicas e passam a vida sem de fato conhecer o seu real potencial.
Boa parte das idéias que temos, dos insights, vem do nosso subconsciente  Nós lançamos neste "HD" todos os dias informações através de: jornais, livros, palestras... Então, o que temos mandado para o nosso "HD"? Mensagens pessimistas, negativas, violentas, ou, mensagens desafiadoras, positivas e otimistas. Precisamos fazer com que o nosso subconsciente trabalhe ao nosso favor, fazer com que nossa capacidade intelectual seja ampliada. 
Aquele que nos projetou, nos fez inteligentes e vencedores por natureza, e quando passamos a nos desafiar, começamos a conhecer um potencial jamais visto em nossos resultados.
Gosto muito de uma frase de autor desconhecido que diz: "Quem não sabe aonde quer chegar, não chega a lugar nenhum". 

Sucesso a todos!
Alex Lira

Nenhum comentário:

Postar um comentário